domingo, 10 de abril de 2011


                                          http://www.bordercolliecuritiba.com/

A história de um cão e seu dono
Tenho uma história incrível para contar. A pouco mais de um ano (2006) comprei de um amigo 2 Borders (uma fêmea e um macho) e os levei para o meu canil, na chácara, onde faço criação de cabras, ovelhas e cães Border Collies. Apresentei os novos cães para os meus Borders e comecei a introduzí-los no ambiente, com caminhadas pelos campos e matas, como sempre faço com todos meus cães.

Interessante que a nova fêmea Beth não fazia as caminhadas junto aos outros Bordes, não demonstrando nenhum interesse e só ficava ao meu lado. Mandava que ela acompanhasse os outros cães, mas isto não acontecia. Poucos meses depois fiquei doente e passei por uma cirurgia.
Quando retornei, após 40 dias, para ver meus cães tudo continuava o mesmo, mas a Beth demonstrou muita alegria ao me ver e manteve um olhar muito forte para mim, o que continua acontecendo até hoje.

A Beth se interessava em ficar em minha companhia ao invés de ir pastorear como o seu irmão. Decidi levar a Beth para o meu apartamento. Nesta época estava com 50% de minha capacidade pulmonar diminuída e não conseguia acompanha-la em longas caminhadas, e muito menos nos esportes.
Ela  estava pronta para qualquer ordem, então com o tempo comecei a  treiná-la e aprendeu todos os exercícios sem muita repetição. Resolvi fazer agility com ela, que assimilou todos os obstáculos com muita facilidade e sempre me olhava como se estivesse me incentivando.

Mas minha respiração não estava bem, entretanto criei uma força muito grande dentro de mim para vencer este obstáculo e decidi enfrentar junto com a Beth este desafio em minha vida.

Três meses depois estava participando da primeira e segunda fase do campeonato Brasileiro de Agility, categoria iniciante, e o resultado foi incrível, terminei as duas provas em primeiro lugar no ranking.

Um comentário:

  1. Olá! Também criei um blog parapostar minhas fotos e truques!

    http://solbordercollie.blogspot.com

    ResponderExcluir