domingo, 20 de novembro de 2011

Olá pessoal. Vocês conhecem o agility?

Olá pessoal. Vocês conhecem o agility?
Esporte magnífico onde cão e homem interagem, em qualquer idade, compartilham alegrias e vivem melhor.
   Se inteiram quando no treinamento passam momentos se movendo, se conhecendo e fazendo tudo para que tudo de certo. Os movimentos de ambos devem ser minuciosamente observados e armazenados na memória, isto fará com que numa próxima ocasião onde algo parecido deverá ser feito, a dupla estará programada para executá-lo com perfeição.  Acertou?   
  Troca de alegrias é claro, pois a interação levou, após muitos exercícios e treinamentos, a um perfeito movimento que liberou nos dois seres vivos muitos hormônios:
-prolactina, hormônio produzido pela hipófise que produz no organismo bem estar;
-ocitocina, que produz efeito calmante no organismo;
-diminui cortisol, que é hormônio do stress;
-aumento de serotonina, que é um hormônio antidepressivo e aumenta a sensação de felicidade.
   O cão estará mais atento a você e aprenderá com este esporte os comandos básicos, sentar, deitar e outros mais. Portanto, tornando-se mais obediente e ligado ao seu dono. O  comportamento e o relacionamento vão melhorar, tornando a vida melhor.
   Quer prova disso, veja o “facies”.
   Quando tudo dá certo, seu cão percebe que você está feliz e ele fica feliz. Isto irradia um clima progressivo de bem estar entre os dois, olho no olho, é verdade! Era isto que nos queríamos, você viu? Deu certo! Que alegria irradiada. Com certeza isto gera saúde, levanta cansados e sedentários, fortalece corações e o melhor de tudo seu cão vai demonstrar alegria e você vai enxergar.

   Viver melhor.
    Tirando o seu cão do ostracismo, tendo e dando compania movimentada, mostrando ao mundo a inteiração, fazendo seus órgão internos funcionarem melhor, o agility mexe lá dentro da dupla.
   Esta dupla vai ficar feliz.
   O agility é assim, quer provar isto? Crie coragem e se movimente com seu cão.
    Marco Polo Rauth

Nenhum comentário:

Postar um comentário